Ir para o conteúdo

Apoio à valorização da carreira dos TAEs

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Imagem com a palavra Reitoria em destaque

A reestruturação da carreira das servidoras e servidores técnico-administrativos representa um dos principais desafios a serem superados pela universidade federal brasileira, não apenas para garantir sua existência como patrimônio da sociedade, mas também para promover um ambiente de trabalho mais justo e inclusivo. Reconhecemos plenamente o papel crucial desempenhado por esses profissionais na promoção da excelência acadêmica, no suporte administrativo e no funcionamento eficiente de nossas instituições.

A Reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto expressa seu firme apoio à valorização da carreira dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) no âmbito das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). Os TAEs desempenham um papel fundamental como pilares essenciais para o desenvolvimento das atividades acadêmicas, contribuindo significativamente para o cumprimento da missão educacional e institucional da universidade.

É imperativo reconhecer o trabalho diligente e dedicado dos TAEs, que garante um ambiente propício ao ensino, à pesquisa e à extensão, além de fornecer suporte fundamental aos docentes e discentes.

Nesse sentido, manifestamos nosso apoio à justa reivindicação de nossos servidores pela reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), que se encontra defasado. Além disso, ressaltamos a urgência da realização de novos concursos e do descongelamento das carreiras bloqueadas pelo Decreto nº 10.185/2019.

Acreditamos que tais medidas são fundamentais para promover a equidade, a valorização e o desenvolvimento profissional de nossos técnicos em Educação, contribuindo para a construção de uma universidade mais forte e inclusiva.

Cláudia Marliére – Reitora
Hermínio Nalini Junior – Vice-reitor

Veja também

1 Abril 2024

A Administração Central da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) torna público seu posicionamento em relação ao uso de veículos...

Leia mais

15 Janeiro 2024

Com entusiasmo, damos as boas-vindas a todas, todos e todes na retomada do semestre letivo. Desejamos sucesso aos estudantes, aos...

Leia mais

15 Dezembro 2023

Com informações da Andifes Em nota, os reitores e reitoras da Andifes manifestam preocupação com a situação orçamentária pela qual...

Leia mais

17 Novembro 2023

O ideal seria que vivêssemos em um país com maior justiça social. Que a cor da pele, a origem e...

Leia mais