Criado por Pedro Vieira em qui, 19/12/2024 - 12:20 | Editado por Lígia Souza há 1 semana.
O Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que usa a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para selecionar candidatos aos cursos de graduação ofertados pelas instituições públicas de educação superior, passa a incluir os estudantes das escolas comunitárias entre os possíveis beneficiários das reservas de vagas da Lei de Cotas (Lei nº12.711/2012).
A partir de agora, no SiSU e nos demais processos seletivos de ingresso nos cursos de graduação, os estudantes que tenham cursado e concluído integralmente o ensino médio em escola(s) pública(s) ou em escolas comunitárias, que atuem na educação do campo, sendo conveniadas ao poder público, poderão participar das vagas reservadas, de acordo com o seu perfil socioeconômico. A comprovação da trajetória escolar, em nível médio, será realizada mediante a apresentação de histórico escolar de conclusão da educação básica ou de documento equivalente.
Para mais informações, consulte o edital do processo seletivo e os documentos necessários para matrícula, na página do Vestibular/UFOP.
Entenda como o sistema de cotas funciona.