skip to content

Curadoria de Audiovisual

Seja bem-vindo(a)!
 
Através do apoio de vários parceiros, a curadoria de Audiovisual da Mostra Multi preparou uma programação repleta de boas surpresas. Faça suas escolhas e aproveite.
 
 
 
PERCURSOS IMERSIVOS TEMÁTICOS
 
Os participantes que desejam receber certificado de participação nos percursos imersivos devem preencher o formulário.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aqui você vai conhecer os detalhes da nova plataforma audiovisual.ufop. O site abriga centenas de produções audiovisuais de vários formatos e gêneros desenvolvidas por estudantes, professores, técnicos e colaboradores do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto. Entre os seus objetivos está a preservação e disponibilização gratuita deste importante acervo, bem como a constituição de memória audiovisual das comunidades de Mariana e Ouro Preto. A reestruturação completa desta janela de difusão está sendo desenvolvida pelo bolsista e designer Pedro Cunha, integrante do projeto Plano Detalhe, apoiado pela Prace-UFOP. O lançamento oficial do novo audiovisual.ufop acontece quarta-feira, dia 22 de julho. Conheça e divulgue este patrimônio em imagens e sons!
 
 
 
 
 
 
SEMINÁRIO 
A eclosão de uma arte cinematográfica líquida, sem fronteiras, apagamentos e exclusões
 
A curadoria Audiovisual da Mostra Multi propõe uma discussão que contemple e complete os percursos sugeridos a partir dos programas disponibilizados para fruição. Por isso, temas e problemas que emergiram do trabalho de seleção de obras aparecem em três dias de conversas mediadas pelos professores da área de audiovisual do curso de Jornalismo da UFOP. O seminário será transmitido, simultaneamente, pelo Youtube e pelo Instagram.
 
09 de julho, 17h00
Redesenhando formas, abrindo novas janelas e ressignificando os sujeitos no cinema experimental contemporâneo
Mediador: Evandro Medeiros
 
16 de julho, 17h00
Lugar de mulher também é atrás das câmeras (e onde mais ela quiser!)
Mediadora: Lara Linhalis
 
23 de julho, 17h00
O cinema das margens: das periferias para as grandes telas
Mediador: Adriano Medeiros

 

Os participantes que desejam receber certificado de participação nos seminários devem preencher o formulário.