Ir para o conteúdo

Concurso de redação dos 50 anos recebe 269 textos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG

As 269 redações, assinadas por pseudônimos, são de 24 escolas dos três municípios onde a UFOP possui campus universitário. Os textos foram encaminhados à Pró-Reitoria de Extensão e já estão em adiantada fase de correção pela professora Ada Magaly Matias Brasileiro, do Departamento de Letras do ICHS. 

Estudantes do 9º ano de 63 escolas públicas e particulares de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade foram convidados a participar do concurso, que faz parte da programação do cinquentenário da UFOP. Além de estimular a escrita dos estudantes, o projeto objetiva apresentar as ações da Universidade para os futuros calouros. 

Durante o período de elaboração das redações, os estudantes fizeram visitas a algumas unidades para conhecer um pouco da Universidade. Além de conhecerem a história dos prédios e dos cursos, os visitantes também assistiram às palestras sobre a atuação da Universidade em ensino, pesquisa e extensão. 

Segundo a professora Ada, "a equipe organizadora avalia positivamente o processo e compreende que essa ação, além de homenagear a instituição, aproximou-a da comunidade".   

As cerimônias de premiação dos vencedores do concurso acontecem no fim de novembro: dia 27 em Ouro Preto, 28 em Mariana e 29 em João Monlevade. 

Veja também

2 Dezembro 2019

A última cerimônia de premiação do concurso de redação com o tema "A UFOP e Minha Comunidade" foi no Instituto...

Leia mais

2 Dezembro 2019

O evento foi marcado por discursos sobre a importância do estreitamento dos laços entre a Universidade e a comunidade, sobre...

Leia mais

28 Novembro 2019

Como parte da programação dos seus 50 anos, a Universidade Federal de Ouro Preto convidou alunos do 9º ano de...

Leia mais

6 Novembro 2019

A partir de um convite da Comissão de Comemoração dos 50 anos da UFOP, estudantes do sétimo período do curso...

Leia mais