skip to content

Concurso de redação "A UFOP e minha Comunidade" já conta com 67 textos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Flávio Andrade

Estudantes do 9º ano de 63 escolas públicas e particulares de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade participam do concurso, que faz parte da programação do cinquentenário da Universidade Federal de Ouro Preto. Além de estimular a escrita dos estudantes, o projeto objetiva apresentar as ações da Universidade para os futuros calouros.

Para o presidente da Comissão dos 50 anos, Flávio Andrade, "é necessário reafirmar a Universidade como espaço público e como possibilidade de futuro para os estudantes das cidades que acolhem os campi da UFOP". Ele explica que foi feito o levantamento de todas as escolas dos três municípios, incluindo distritos e subdistritos. "Então, pudemos convidar esses estudantes a participar do concurso e visitar os espaços da Universidade. O retorno não poderia ter sido mais positivo", contou. 

O Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), em Mariana, foi o primeiro a receber a visita da Escola Municipal Dom Oscar de Oliveira. Além de conhecerem a história dos prédios e dos cursos do Instituto, os visitantes também assistiram às palestras sobre a atuação da Universidade em ensino, pesquisa e extensão. 

Ainda nesta semana, a UFOP recebe as visitas da Escola Municipal Tomás Antônio Gonzaga, de Ouro Preto, e das escolas municipais dos distritos ouro-pretanos de Santo Antônio do Leite e Glaura.

As redações podem ser entregues até 30 de setembro. Para conhecer as regras do concurso, acesse o edital

Veja também

27 Agosto 2019

Na quarta-feira (21), a Universidade Federal de Ouro Preto, em celebração solene do seu cinquentenário, outorgou títulos honoríficos às pessoas...

Leia mais

1 Novembro 2019

As 269 redações, assinadas por pseudônimos, são de 24 escolas dos três municípios onde a UFOP possui campus universitário. Os...

Leia mais

6 Novembro 2019

A partir de um convite da Comissão de Comemoração dos 50 anos da UFOP, estudantes do sétimo período do curso...

Leia mais

28 Novembro 2019

Como parte da programação dos seus 50 anos, a Universidade Federal de Ouro Preto convidou alunos do 9º ano de...

Leia mais