Ir para o conteúdo

Disponível resultado da consulta pública sobre o Plano de Dados Abertos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
A consulta esteve aberta à comunidade acadêmica e a qualquer cidadão que desejasse participar entre 2 e 18 de outubro e registrou 158 respostas.
 
Os participantes puderam classificar os temas como "extremamente relevantes", "muito relevantes", "relevantes", "pouco relevantes" ou "sem relevância", ajudando a definir as prioridades de divulgação de dados da Universidade em áreas como Orçamento, Graduação e Atendimento ao Cidadão.
 
Visando melhorar a disponibilização das informações, os participantes puderam também sugerir a inclusão de novas bases de dados no Próximo Plano de Dados Abertos (PDA).
 
Dentre as respostas, destacam-se:
 
1) 81.01% das pessoas consultadas acreditam que a disponibilização de dados sobre concursos públicos, tanto para técnicos administrativos quanto para professores é extremamente relevante. 
 
2) 77.85% das pessoas consultadas acreditam que a disponibilização de dados sobre processos seletivos para professores substitutos e temporários é extremamente relevante. 
 
3) 72.78% das pessoas consultadas acreditam que a disponibilização de dados sobre obras e licitações é extremamente relevante. 
 
As categorias que mais receberam notas "extremamente relevante", em razão do número de opções, foram as áreas de Graduação (101), Planejamento (100), Extensão (97,7) e Assistência (97,5).  
 
 

Veja também

23 Abril 2024

Em reunião realizada na manhã desta terça (23), o Conselho Universitário (Cuni) da UFOP votou pela suspensão dos calendários acadêmicos...

Leia mais

22 Abril 2024

Acompanhe a 372ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário (Cuni), nesta terça-feira (23), às 8h30.

Leia mais

21 Abril 2024

É com profundo pesar que a comunidade da Universidade Federal de Ouro Preto recebe a notícia do falecimento do professor...

Leia mais

16 Abril 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) cede terreno ao município para a construção de uma Unidade Básica de Saúde...

Leia mais