Ir para o conteúdo

UFOP fecha a "Cápsula do Tempo" para ser aberta em 2044

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Mylena Gonçalves

Em comemoração ao cinquentenário da Universidade Federal de Ouro Preto foi fechada a Cápsula do Tempo de 2019, na última quinta (3). O objetivo do projeto é que gerações futuras tenham oportunidade de conhecer um pouco da história da Instituição.  

A caixa contém cartas, fotos, relatórios e documentos da Universidade. "A ideia da cápsula é ter uma descrição da UFOP na atualidade, com seus números, desafios e resultados. Esse material é um pedaço da Instituição guardado para ser aberto e analisado futuramente", explica o presidente da comissão dos 50 anos e um dos realizadores do projeto, Flávio Andrade.  

capsula_6.jpg

Mylena Gonçalves
Cápsula enterrada será aberta em 2044
Cerca de 300 alunos enviaram mensagens, além de professores, técnicos-administrativos, entidades comunitárias, escolas municipais, entre outros, projetando seus sonhos e expectativas em relação à Instituição e à sociedade como um todo. 

A reitora Cláudia Marliére ressaltou a importância do projeto, alertando que "o material presente na cápsula se torna parte da memória institucional e nos dá a possibilidade de avaliar e relembrar os momentos pelo qual passou a Universidade. O memorial é um registro da UFOP e das pessoas que a compõem, além de ser uma referência para se tomar determinados rumos posteriormente." 

A cápsula foi depositada no entorno do Centro de Convergência, no campus Morro do Cruzeiro, e será aberta daqui a 25 anos, em 2044. 

Veja a Cápsula do Tempo de 10 anos, aberta recentemente. 

capsula_8.jpg

Mylena Gonçalves
Equipe de gestão durante o fechamento da cápsula do tempo

 

Veja também

27 Março 2024

A Administração Central da Universidade Federal de Ouro Preto, diante da greve dos servidores técnico-administrativos, vem, mais uma vez, reconhecer...

Leia mais

25 Março 2024

A Administração Superior envia ofício a todas as unidades acadêmicas e departamentos com informações acerca dos procedimentos que devem ser...

Leia mais

25 Março 2024

um_passo_a_mais_2024-1_-_destaque.png Com o início do semestre letivo 2024/1, enfatizamos o começo de um novo período acadêmico e ainda um marco...

Leia mais

18 Março 2024

Em cerimônia realizada no Centro de Artes e Convenções na última sexta (15), a Ouvidoria Feminina da UFOP recebeu a...

Leia mais