Criado por Ivan Gonçalves em seg, 07/10/2019 - 09:37 | Editado por Patrícia Pereira há 5 anos.
Em comemoração ao cinquentenário da Universidade Federal de Ouro Preto foi fechada a Cápsula do Tempo de 2019, na última quinta (3). O objetivo do projeto é que gerações futuras tenham oportunidade de conhecer um pouco da história da Instituição.
A caixa contém cartas, fotos, relatórios e documentos da Universidade. "A ideia da cápsula é ter uma descrição da UFOP na atualidade, com seus números, desafios e resultados. Esse material é um pedaço da Instituição guardado para ser aberto e analisado futuramente", explica o presidente da comissão dos 50 anos e um dos realizadores do projeto, Flávio Andrade.
capsula_6.jpg
A reitora Cláudia Marliére ressaltou a importância do projeto, alertando que "o material presente na cápsula se torna parte da memória institucional e nos dá a possibilidade de avaliar e relembrar os momentos pelo qual passou a Universidade. O memorial é um registro da UFOP e das pessoas que a compõem, além de ser uma referência para se tomar determinados rumos posteriormente."
A cápsula foi depositada no entorno do Centro de Convergência, no campus Morro do Cruzeiro, e será aberta daqui a 25 anos, em 2044.
Veja a Cápsula do Tempo de 10 anos, aberta recentemente.
capsula_8.jpg