skip to content

Reitora é reconduzida ao cargo e toma posse nesta quinta (25) em Brasília

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Mylena Gonçalves
Com: 
Chico Daher

herminio.jpg

Antonio Laia
Hermínio Nalini será reconduzido ao cargo de vice-reitor
O Diário Oficial da União, em edição extra da quinta-feira (18), publicou a recondução da professora Cláudia Aparecida Marliére ao cargo de reitora da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). O decreto foi assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, também na quinta. Ela disse estar "muito feliz com a nomeação e consciente de que, neste momento, os desafios serão ainda maiores". E afirmou "que está preparada para esta nova jornada".
 
Com o decreto, a reitora será reconduzida ao cargo para um mandato de quatro anos. A cerimônia de posse da professora Cláudia no Ministério da Educação será nesta quinta (25) às 15h30. Já a recondução do vice-reitor Hermínio Nalini Junior ocorrerá em cerimônia interna, em data a ser definida, pois segue um rito próprio.
 
CONSULTA - A chapa composta por Cláudia e Hermínio saiu vencedora na pesquisa paritária realizada ano passado. Esse resultado foi referendado pelo Conselho Universitário, colocando-a no primeiro lugar da lista tríplice enviada ao Ministério da Educação.

Veja também

3 Março 2021

A sessão solene vai reconduzir a professora Cláudia Marliére ao cargo de reitora e o professor Hermínio Nalini ao cargo...

Leia mais

25 Fevereiro 2021

A professora Cláudia Aparecida Marliére de Lima foi empossada na tarde desta quinta (25), nas dependências do Ministério da Educação...

Leia mais

26 Janeiro 2021

Assista ao vivo à reunião ordinária do Cepe nesta quarta (27) às 8h30:

Leia mais

23 Novembro 2020

Acompanhe nesta terça (24) às 8h30:

Leia mais