skip to content

Santander entrega bolsas de mobilidade e de graduação à UFOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Tuila Dias

O Banco Santander entregou à Universidade Federal de Ouro Preto, na última quinta (15), 10 bolsas universitárias, sendo cinco de mobilidade acadêmica internacional e cinco de graduação.

Segundo o representante do Santander Universidades, Luiz Reis, o investimento na UFOP deve chegar a aproximadamente R$ 100 mil neste ano.

Sobre as bolsas:

Mobilidade: quatro bolsas Ibero-Americanas, no valor de 3 mil euros por aluno, para cursos em instituições dos seguintes países: Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

Graduação: uma bolsa Santander Mundi para cursos em qualquer país no exterior; cinco bolsas de graduação destinadas a alunos da UFOP, no valor de R$ 300, após análise de critérios socioeconômicos.

De acordo com a reitora da UFOP, Cláudia Marliére, a parceria da UFOP com o Santander possibilita que alunos de baixa renda tenham a oportunidade de fazer intercâmbio. 

Veja também

19 Novembro 2021

Prestar reverência ao líder negro Zumbi dos Palmares, executado no ano de 1.695, é uma forma de reconhecer a nossa...

Leia mais

15 Outubro 2021

A humanidade colocou em curso uma jornada simbólica de construção e reconstrução do mundo desde o início da pandemia do...

Leia mais

12 Julho 2021

À Comunidade Universitária e demais interessados Como é do conhecimento de nossa comunidade acadêmica, trabalhamos no enfrentamento dos diversos desafios...

Leia mais

28 Junho 2021

A reitora da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) Cláudia Marliére participou na sexta-feira (25), no Centro de Convenções da...

Leia mais