Ir para o conteúdo

"Estopim" e outros espetáculos marcam o primeiro fim de semana da Mostra Multi

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O espetáculo, não recomendado para menores de 10 anos, vai ao ar no YouTube da Mostra neste sábado (11), às 20h.
 
Confira a sinopse:
 
"Para aquelas e aqueles que se atentam ao cenário político, o agora efervesce na urgência do diálogo. E a pergunta que ecoa desde os primeiros abalos do que hoje é uma onda conservadora é: quando a esquerda irá se unir? Para entender o presente, nada melhor que o passado. Em 2017, incursamos em viagem pela história do Brasil. Vimos o povo lutar pelos seus direitos, vimos a opressão de homens do Estado, e percebemos também que, em pleno período escravagista, balaios e quilombolas tinham seus atritos, mesmo estando "do mesmo lado" unidos por um inimigo em comum: a ordem dos poderosos. A proposta final é, portanto, oferecer ao público uma experiência sensorial, trazendo assim sensações diversas, seja pelo cheiro da pólvora, pela cachaça e chá servidos, pelo café que se derrama ou pelo fogo que liquida vidas".
 
SHOW DE TALENTOS - No domingo, às 19h, o projeto de extensão "Show de Talentos" realiza mais uma noite de apresentações ao-vivo, agora dentro da programação da Mostra Multi. A apresentação é transmitida pelo Instagram do projeto.
 
CONTEÚDOS SEMPRE DISPONÍVEIS -  Além da programação diária, alguns conteúdos estão disponíveis durante todo o período Mostra.
 
É o caso dos chamados "Percursos Imersivos Temáticos", uma série de seleções de filmes realizada pela Curadoria de Audiovisual. De clássicos do cinema até produções audiovisuais realizadas em Universidades brasileiras; de filmes experimentais e ficcionais até documentários, a maioria das produções selecionadas pela Curadoria de Audiovisual está disponível até o final da Mostra Multi. 
 
Curadoria de Memória apresenta a série "Pesquisa e extensão em podcasts", a exposição "Barroco Afrofuturista", de Douglas Aparecido, e a exibição do projeto "Paisagens Pitorescas". O acesso a todo o material da curadoria é pela plataforma UFOP Aberta.

 

Veja também

8 Outubro 2021

Ao longo do último dia da II Mostra Multi, a programação continua com lançamentos e palestras. O primeiro evento tem...

Leia mais

7 Outubro 2021

Em mais um dia da II Mostra Multi, as ações seguem apresentando os resultados de seus trabalhos. Entre eles, está...

Leia mais

6 Outubro 2021

Em mais um dia de programação da II Mostra Multi, o Núcleo de Investigação das Subjetividades Contemporâneas (Nisc) promoverá seu...

Leia mais

5 Outubro 2021

Nesta terça (5), a II Mostra Multi apresenta mais um episódio do podcast "Para além da bolha". O projeto, produzido...

Leia mais