Ir para o conteúdo

Parabéns, UFOP! Acesse o site dos 50 anos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Com: 
Marcelo Afonso Souza

Para celebrar os 50 anos da Universidade Federal de Ouro Preto, a página oficial de comemoração irá disponibilizar gradativamente os "Depoimentos" dos homenageados. A página integra as publicações especiais sobre a celebração. 

A CERIMÔNIA – Entre os atos comemorativos dos cinquenta anos da Universidade, está a sessão solene do Conselho Universitário (Cuni), que acontece nesta quarta (21), a partir das 18h. No evento, será outorgado o título de Professor Honoris Causa a Silvio Tendler e ao presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca. O cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda também será homenageado com o título de Doutor Honoris Causa; porém, vai recebê-lo em outra ocasião. 

Ainda na cerimônia, receberão o título de Professor Emérito: Marcone Freitas, Marta de Lana e Marger Viana. E o título de Técnico Administrativo em Educação Emérito será outorgado às servidoras Iracilene Ferreira e Sílvia Rodrigues.

MEDALHAS UFOP 50 ANOS - Serão entregues também Medalhas UFOP 50 Anos para Fernando ABC, por ser o professor com mais anos de exercício na Instituição, e para Marco Antônio e Maria José, por serem os técnicos administrativos com mais anos de exercício na Universidade. 

HOMENAGEM ESPECIAL - Uma medalha de homenagem especial será entregue a Vicente Evangelista "Bispo". O arquiteto Ivo Porto de Menezes, os reitores das gestões anteriores e a reitora atual, Cláudia Marliére, também receberão a medalha.